terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cecília Meireles



     OU ISTO OU AQUILO é um dos mais belos e importantes livros de poesia para criança, nascida da extrema sensibilidade de Cecília Meireles.
     Os poemas falam dos sonhos e fantasias que povoam o mundo infantil.
     A casa da avó, os jogos e brinquedos, os anjos, animais e flores ganham vida nos poemas suaves e musicais de Cecília Meireles.
     OU ISTO OU AQUILO não encanta apenas as crianças, encanta todos os públicos, os cultos e não-cultos.

     Abaixo temos as poesias “Moda da Menina Trombuda”, "O Cavalinho Branco" e Jogo de Bola"  na voz de Paulo Autran.

video

Veja mais poemas:
                             Início
                              Colar de Carolina
                              Pescaria
                              Moda da Menina Trombuda
                              Jogo de Bola
                              Tanta Tinta
                              Bolhas
                              Uma Palmada Bem Dáda
                              O Mosquito Escreve
                              O Menino Azul
                              Leilão de Jarim
                              Cantiga para Adormecer Lulu
                              Cantiga da Babá
                              As Meninas
                              A Pombinha da Mata
                              A Lua é de Rau
                              A Bailarina

Obs. Caso alguém queira os poemas do livro "Ou Isto,Ou Aquilo" de Cecília Meireles envie um e-mail pedindo os poemas para o endereço institutoveritas@institutoveritas.net
Lembro que este serviço é gratuito. 

15 comentários:

  1. Adorei os poemas, envie para meu e-mail, anamaria10@hotmail.com

    fico aguardando

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. me envia: marlecaxxx@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. os poemas são maravilhosos...

    envie para mariluce23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Me enviaaaaaaaa

    marciareinert@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei os poemas... o blog tá de parabéns... quero q me passe os poemas....
    franciely67@yahoo.com.br

    Franciele

    ResponderExcluir
  6. O blog colocou mais poemas né... agora q reparei, legal...

    Diogo Sena

    ResponderExcluir
  7. Os poemas da Cecília sao realmente lindos... adorei...
    peço que me envie os poemas por e-mail...

    anyy_aline@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Peço que me envie por e-mail os poemas... fico desde já agradecido...

    Regina Mill

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Sou Odete Silveira, atuo na Ed. Infantil, e adoro Cecília Meireles, por acaso, já tenho o Livro "Ou Isto, ou Aquilo", mas não tinha numa interpretação tão bacana quanto a do Paulo Autran.

    odete_sil56@terra.combr

    me envie os poemas!

    Abraços!
    Odete

    ResponderExcluir
  10. Parabéns td muito lindo!!!!!abraços

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PELO BLOG ESTÁ ÓTIMO!!!

    LINDAS POESIAS DA CECÍLIA MEIRELES, PODE, POR FAVOR, ME ENVIAR (fc-ventura@hotmail.com)

    Tenho um blog de poesias se quiser conhecer - "A VIDA É FEITO POESIA" -
    Em: http://avidafeitopoesia.blogspot.com/

    OBRIGADA, FABIANA VENTURA

    ResponderExcluir
  12. adoroooooooooooooooo cecilia meireles vc pode por favor enviar para meu e-mail dulce-tbt@hotmil.com
    bjsss
    obrigada

    ResponderExcluir
  13. Adorei, envia por e-mail jeanette-oliveira@professor.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei mesmo envia por favor ^^ fatima-caroline@live.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei mesmo envia por favor isatheodoros@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir