Tanta Tinta de Cecília Meireles


Ah! Menina tonta,
  toda suja de tinta
  mal o sol desponta!
 
  (Sentou-se na ponte,
  muito desatenta...
  E agora se espanta:
  Quem é que a ponte pinta
  Com tanta tinta?...)
 
  A ponte aponta
  e se desaponta.
  A tontinha tenta
  limpar a tinta,
  ponto por ponto
  e pinta por pinta...
 
  Ah! A menina tonta!
  Não viu a tinta da ponte!

Obs.: Caso alguém queira os poemas (em áudio) do livro Cecília Meireles, envie um e-mail para institutoveritas@institutoveritas.net
Lembro que este serviço é gratuito.

6 comentários:

  1. amo Cecília Meirelesssss
    muito bom,
    conteúdo de excelente qualidadeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Sou coordenadora pedagógica uma escola de campo no município de São Pedro da Aldeia - Estado do Rio de Janeiro, estamos trabalhando a poesia de Cecília Meireles em nosso Projeto Literário Gostaria de receber, os poemas da autora em áudio para que nossos alunos tenham noção de como é o recitar de um poema pelo autor.
    ema

    ResponderExcluir
  3. Sou coordenadora pedagógica uma escola de campo no município de São Pedro da Aldeia - Estado do Rio de Janeiro, estamos trabalhando a poesia de Cecília Meireles em nosso Projeto Literário Gostaria de receber, os poemas da autora em áudio para que nossos alunos tenham noção de como é o recitar de um poema pelo autor.
    ema

    ResponderExcluir
  4. Sou coordenadora pedagógica uma escola de campo no município de São Pedro da Aldeia - Estado do Rio de Janeiro, estamos trabalhando a poesia de Cecília Meireles em nosso Projeto Literário Gostaria de receber, os poemas da autora em áudio para que nossos alunos tenham noção de como é o recitar de um poema pelo autor.
    ema

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Shirley sou Professora amo poesias, e tudo que se refere á esta grande escritora assim como outros José de Alencar ,Machado de Assis Graciliano Ramos Ligia Fagunde Teles e etc são muitos que admiro Gostaria de saber se os senhores sempre editam poesias agradeço.

    ResponderExcluir