A construção de uma sociedade inclusiva é um processo de fundamental importância para o desenvolvimento e a manutenção de um Estado democrático. Como parte integrante desse processo e contribuição essencial para a determinação de seus rumos, encontra-se a inclusão educacional.
A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, em classes comuns, exige que a escola regular se organize de forma a oferecer possibilidades objetivas de aprendizagem, a todos os alunos, especialmente àqueles portadores de deficiências.
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Plano de Estudos
Objetivos Gerais:
- Oferecer suporte pedagógico para a inclusão de alunos com deficiência auditiva no ensino regular;
- Apresentar contribuições iniciais acerca da Língua de Sinais (LIBRAS)
Objetivos Específicos:
- Abordar o histórico da Educação de surdos no Brasil e no mundo;
- Expor a importância social da inclusão de alunos com deficiência auditiva;
- Explanar sobre a concepção e a operacionalização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS);
- Oferecer suporte pedagógico para a educação de alunos com deficiência auditiva.
Unidades de Estudo:
Caderno Único:
UNIDADE I: Educação de Surdos no Brasil e no Mundo
UNIDADE II: A Necessidade de Incluir
UNIDADE III: Deficiência Auditiva e a Libras
UNIDADE IV: A Língua de Sinais
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