HARDT, Michel. NEGRI, Antonio

Império em pdf para baixar
O Imperialismo pode estar mais próximo da globalização do que se supõe. Embora o Imperialismo como o conhecemos não exista mais, a ideia de império continua viva. E é como analisam Michael Hardt e Antonio Negri em Império, a nova ordem política da globalização. Esse livro mostra como o império emergente não é tão diferente da dominação imperialista européia e da expansão capitalista ocorridas respectivamente no início do século XIX e século XX.
Apenas o Império de hoje traz elementos do constitucionalismo americano, com sua tradição pluricultural de expansão de fronteiras. Hardt e Negri analisam as mudanças culturais, econômica e jurídicas ocorridas nas últimas décadas e mostram como é mais simples identificá-las do que apreendê-las. E vão mais longe: insistem que estas só fazem sentido se dissecadas linearmente e comparadas a nossa própria definição de império ao longo das eras, uma ordem universal que desconhece limites ou fronteiras.

12 comentários:

  1. Valeu pelo link do livro em português! Só tinha achado a versão em espanhol. Mais do que nunca é necessário um embasamento teórico a esta ânsia por mudanças em todo o mundo. É preciso entender os meandros do sistema atualmente para não cairmos em armadilhas, discursos vazios e sem potência ou um recrudescimento das forças do poder atual! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei. Porém não abre o pdf
      Pede html e vira em códigos
      Faria a gentileza de me enviar?
      jailzasm@hotmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Muito obrigado por postar o pdf. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pela partilha. É fundamental a leitura das questões sociais e políticas atuais.

    ResponderExcluir
  4. gostaria que me ajudasse estou precisando do livro em pdf multidão Negri, pois so tem em ingles no google. fico grato se conseguir pra mim!

    ResponderExcluir
  5. ja procurei muito no google! se consegui em pdf o livro multidão antonio negri em portugues, pois so encontrei em ingles! alguem por ai pode me ajudar! meu email glaucianobb@bol.com.br. grato!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado, bela iniciativa!

    ResponderExcluir